Na tarde da última segunda-feira, 07 de março, a Aciub recebeu a visita do cônsul da Argentina em Belo Horizonte, Santiago Andrés Muñoz Martinez. O representante do país vizinho conheceu a estrutura da sede da Associação e participou da tradicional reunião da diretoria da Aciub, com o objetivo de conhecer melhor o cenário empreendedor e econômico de Uberlândia, e estreitar laços entre o município e a Argentina. Outro convidado para o encontro foi o reitor da Universidade Federal de Uberlândia, profº Valder Steffen Júnior.
O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, agradeceu a presença de todos os convidados e reforçou a atuação da Associação e o trabalho para fortalecer as relações comerciais entre a Argentina e a cidade de Uberlândia. “Esses encontros representam uma oportunidade de criação de negócios, e também de interação social, turística e de cultura”, destacou Paulo Romes. Santiago Andrés Muñoz Martinez agradeceu pela participação na reunião e também compartilhou sobre o trabalho que vem desenvolvendo para a atração de fornecedores para a indústria mineira, como máquinas do setor de segurança e alimentação.
Presidente da Aciub e Cônsul visitaram empresa uberlandense pela manhã
Paulo Romes, o Cônsul Santiago Andrés Martinez, e o empresário Fernando Abdalla foram recebidos pelo presidente da Supporte Luiz Roberto Leles e pelo CEO Pedro Carneiro para conhecerem a estrutura do empreendimento uberlandense. Fundada em 1999, a Supporte possui um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões, contando com entrepostos e armazéns nos principais pontos estratégicos do país. A empresa, que surgiu como uma iniciativa de transporte e logística integrada, hoje oferece solução completa para o consumidor, seja B2C ou B2B.
Reitor fala sobre retorno das aulas
O reitor Valder Steffen abordou a questão da volta às aulas na Universidade, que desde o início da pandemia aconteciam de forma virtual para a grande maioria dos cursos. “Retornaremos as atividades totalmente presenciais a partir de 02 de maio, que é o início do próximo semestre letivo, embora as aulas presenciais na área da saúde, por exemplo, nunca tinham sido interrompidas, e também desde o final do ano passado temos aulas presenciais também em disciplinas práticas”, explicou o reitor.