Aciub Inovação, Notícias

Confira as vantagens de usar IA em recrutamento seletivo em evento do Aciub Inovação!

Já pensou em otimizar o recrutamento de profissionais na sua empresa, economizando tempo, custos e ainda garantindo a qualidade desse processo? Hoje, essa é uma realidade possível devido ao uso de Inteligência Artificial (IA) e para explicar as vantagens dessa tendência, o Aciub Inovação promove a palestra ‘Inteligência Artificial no recrutamento: riscos e oportunidades’. O encontro é aberto aos interessados em ficar por dentro do assunto, e acontece no dia 04 de julho, das 8h às 9h30, na Aciub – av. Vasconcelos Costa, 1500. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita em aciub.com.br/inscricoes.

De forma geral, o uso de IA na área de RH vem se tornando cada vez mais presente. Por exemplo, uma pesquisa da IBM revelou que 41% das empresas brasileiras já implementam ativamente a tecnologia em seus processos. Os motivos? São diferentes, mas os principais são a acessibilidade garantida pela IA, e também redução de custos e automatização de processos-chave.

Inovação, tecnologia e otimização de processos são palavras que definem a  programação de conteúdo do evento no dia 04/07. Para entender de forma prática como usar a IA no recrutamento seletivo pode transformar esse processo nas empresas, o público irá conferir um pouco sobre:

• Como aplicar a Inteligência Artificial (IA) no recrutamento?
  • De que maneira a IA poderá impactar os seus processos de recrutamento?
  • Quais benefícios e vantagens ao utilizar a IA?
  • Aspectos relacionados à ética e segurança: proteção da privacidade e dos dados dos candidatos.

Além disso, para tornar essas temáticas ainda mais ‘visuais’ e ver na prática como a IA pode ser aplicada no recrutamento e seleção, os participantes irão conferir um case de sucesso no assunto!

Conheça os palestrantes do evento

Paulo Lázari e Pedro Silveira, o CEO e o CTO da Recrutei – Plataforma de Recrutamento e Seleção, são os convidados para comandar o bate-papo sobre IA em processos seletivos!

Paulo também é diretor na  Liga Empreendedora de Uberlândia, que promove ações de mentoria para formar e desenvolver futuros empreendedores, e Pedro Silveira foi um dos 250 jovens de todo o Brasil selecionados para participar da segunda conferência Mapa Educação, que colocou em pauta problemas e soluções para o futuro da educação no Brasil.

No dia, os dois convidados unem suas expertises e experiência no mercado tech e de RH e comandarão um encontro de trocas, esclarecimentos de dúvidas, conexões estratégicas e conteúdos ricos.

Sobre o Aciub Inovação

O Aciub Inovação é uma Câmara ligada à Aciub que tem a missão de ser um agente que impulsiona o ambiente de negócios de Uberlândia rumo a um futuro mais eficiente, integrado e cheio de ideias novas. Para estimular o ecossistema de inovação de Uberlândia e região, e contribuir com o desenvolvimento de pessoas e empresas, o Aciub Inovação estimula a troca de conhecimento entre os associados da Aciub, apoiando a realização de projetos, proporcionando mentoria, encontros e eventos em que tecnologia, inovação e um futuro eficiente são pauta!