A tradicional reunião da diretoria da Aciub na noite da última segunda (17) , deu lugar ao lançamento da 6ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A noite especial marcou a primeira vez que uma cidade do interior do país recebeu o evento, e contou com a participação da diretoria da Aciub, ex-presidentes, associados do IBGC e empresários.
O presidente da Aciub, Fábio Túlio Felippe, foi o responsável por fazer a abertura do evento, destacando a importância do momento, assim como a do associativismo. “Aqui a gente vive o associativismo na prática. Esse é o trabalho da Aciub e um objetivo é sempre agregar valor às nossas ações para fazer com que empresários e líderes saiam das suas empresas no fim do dia e dediquem um tempo aqui. Então eu agradeço a presença de vocês e o importante é continuarmos trazendo conteúdos para os diversos tamanhos de empresas e segmentos”, pontuou ele.
Antes de Luiz Gustavo, coordenador geral do capítulo MG do IBGC, e de Luiz Martha, diretor de conhecimento e impacto do Instituto, fazerem suas apresentações sobre o código e a instituição, a vice-presidente da Aciub, Tomaídes Rosa, falou sobre a importância da governança para as empresas e também sobre o AL-Invest Verde, convidando todos a conhecerem o programa. “Este é um tema muito importante para a nossa sucessão, para nossas empresas, e principalmente para o nosso país. Quando a gente fala de governança, a gente fala de futuro. É como nós vamos peregrinar o que estamos fazendo. É sobre legado, é sobre comunidade, é sobre realização! E para nós aqui em Uberlândia é uma honra receber o lançamento desta edição do código”, reforçou.
Após a apresentação do código e tirar dúvidas do público sobre a nova edição, Felipe Calixto, diretor da Aciub e CEO da Sankhya, e Edmundo Filho que é vice-presidente de administração e finanças do Grupo Décio, comandaram um painel sobre governança e apresentaram os cases de suas empresas.
Luiz Martha, diretor de conhecimento e impacto do IBGC, comentou sobre a escolha de Uberlândia para realizar o lançamento do Código: “É cada vez mais importante disseminar o conceito de Governança Corporativa não só nos grandes centros e nas capitais, mas em todo o Brasil. E ver uma sala cheia como essa, com gente querendo saber mais sobre o assunto, mostra a importância que as pessoas dão para as práticas de governança”, ressaltou.