Aciub Jovem, Notícias

Confira como foi a reunião mensal do Aciub Jovem

Na terça-feira (18/05), o Aciub Jovem realizou sua tradicional reunião mensal, com a presença do sócio e superintendente da BlueTrade, empresa de investimentos associada à XP Investimento, Marco Túlio Schiavinato Damazo. Pela primeira vez em quatro meses, o encontro aconteceu de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades. O objetivo foi fomentar um momento de troca de ideias sobre fusões empresariais, vida empreendedora e mercado de investimentos.

No bate-papo, Marco Túlio compartilhou por meio de sua experiência de fusão empresarial com a BlueTrade, os bastidores de uma união empresarial, ressaltando os pontos de atenção necessários e como esse processo funciona na prática. O administrador da organização ressaltou algumas razões que motivaram a fusão da BlueTrade com a empresa goiana de investimentos, a LHx, e que podem também ser motivações para outros empreendimentos que estão analisando esse processo. Dentre eles estavam a semelhança entre culturas e propósitos, transparência, aumento da competitividade e da capacidade de realizar investimentos. Marco Túlio ainda pontuou que para fusões, e também empreendimentos no geral, deem certo, é necessário criar diferenciais para se destacar no mercado.

Marco Túlio também deu uma dica simples mas de extrema importância para quem inicia no mundo de investimentos, empreendedorismo e fusão. “Em geral, para quem está começando, é começar, independente do valor. Assim você faz um orçamento, seguindo uma educação financeira, para que você não gaste mais do que ganha”, compartilha ele. Além disso, também mencionou a necessidade de aperfeiçoamento e organização para crescer neste mercado.

A reunião contou com transmissão ao vivo pelo canal da Aciub no Youtube, para assistir clique aqui.