Com a presença de Jair Bolsonaro e Romeu Zema, Paulo Romes e Rosalina Vilela são homenageados no Dia da Indústria

A noite da última quinta-feira, 26 de maio, foi marcada pela homenagem a diversas personalidades da indústria mineira. As comemorações do Dia da Indústria 2022 foram a retomada da solenidade após dois anos, e o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, e a ex-presidente da Associação, Rosalina Vilela, foram homenageados com o Mérito Industrial 2020 e Mérito Industrial 2021, respectivamente. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o encontro contou com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Quem também marcou sua participação no Dia da Indústria, foi o diretor da Aciub, Bruno Brandão.

Investimentos em Minas e geração de emprego

Durante seu pronunciamento, Romeu Zema destacou a atração de investimentos e a geração de empregos nos últimos anos. “Em Minas, uma das marcas da nossa gestão é justamente a atração de investimentos. Trabalhamos para criar um ambiente de negócios atrativo e desburocratizado”, afirmou.

Segundo o governador, a meta inicial do governo mineiro de atração de negócios foi ultrapassada em 51%. “São R$ 226,5 bilhões desde 2019, quando assumi o comando do Governo do Estado, entre novas empresas e ampliação de investimentos já existentes, o que representa 116 mil empregos gerados em todas as regiões”, comemorou.

Bolsonaro falou em recriar o ministério da Indústria e Comércio

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre recriar o ministério da Indústria e Comércio ainda em 2022. “Foi uma solicitação que confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano, vai estar nas mãos do Lira a recriação do ministério da Indústria e Comércio”, disse o Presidente da República.

Evento marcou também a posse da nova diretoria da Fiemg

Durante a cerimônia, foi realizada a posse da diretoria eleita da Fiemg para o triênio 2022-2025. O atual presidente, Flávio Roscoe, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato.

A eleição, que teve chapa única, foi realizada no fim do ano passado, e dos 134 sindicatos empresariais filiados à Fiemg, 122 votaram. A diretoria eleita contou com 119 votos.

A comenda Mérito Industrial 2020, 2021 e 2022 foi entregue a outros 42 empresários. Saiba quem são eles neste link.