Brasil Mais: Segundo ciclo da iniciativa está com inscrições abertas

Empreendedores de todo o Brasil têm mais uma oportunidade de participarem do Programa Brasil Mais, que conta com o apoio da Aciub. A iniciativa do Governo Federal, que começou em 2020, está em seu segundo ciclo e busca atender ainda mais donos de negócios por todo o Brasil. A nova etapa tem início no dia 28 de junho e terá duração de quatro meses, com a meta de elevar a produtividade das empresas, por meio do aumento do faturamento e da redução de custos. Aqueles que possuem empresas no Triângulo Mineiro, podem se inscrever gratuitamente no link : bit.ly/inscricaoalitriangulo

O Programa visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. Para isso, oferece dois eixos de trabalho principais, o de “Melhores Práticas Produtivas”, que é focado em reduzir desperdícios como superprodução e tempo de espera do cliente ou o de “Melhores Práticas Gerenciais”, que foca na mensuração de indicadores, inovação de processo, produtos, serviços e mais.

O Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além disso, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é uma das parceiras institucionais do programa Brasil Mais.  A iniciativa trabalha com seis temáticas principais: Gestão de Operações e Vendas, Gestão Financeira, Gestão do Desempenho, Gestão de Capital Humano, Gestão de Produtos e Transformação Digital, e Gestão de Produção. No site do Programa, você confere detalhadamente como os temas são trabalhados com os participantes.