Aciub Jovem, Notícias

As multi gerações foram destaque na 11ª edição do Happy Business

O tradicional happy hour do Aciub Jovem reuniu centenas de empreendedores para um momento de networking, geração de negócios e muito aprendizado. A 11ª edição do Happy Business aconteceu na última terça-feira (7), na Alienada Cervejaria e contou com palestra sobre como atrair, gerir e liderar as multi gerações e os convidados para falar sobre o tema fora a gerente de RH da Callink, Marcela Martins Pimenta, e o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Martins, Fabrício Alves Ferreira.

A gerente de RH da Callink ressaltou a importância dos líderes estarem preparados para entender todas as gerações. “A mensagem não é nada tão surpreendente ou nova, a mensagem é obvia, mas traz reflexões para todo mundo. Temos que entender as pessoas, pois as pessoas são a complexidade de tudo e é isso que eu abordei aqui hoje. É claro que nós precisamos entender o comportamento de cada geração, que é relevante, mas todo o grande enigma disso está em cada uma das pessoas e em como esses líderes estão dispostos e incentivados a realmente entender essas novas gerações, porque requer muita habilidade e paciência”, destacou Marcela Martins Pimenta.

Compartilhando experiências e falando sobre o impacto das gerações para as empresas, o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Martins, trouxe para o evento a experiência adquirida em um empreendimento que já está há mais de 60 anos no mercado. “Segredo não existe. O que eu trouxe aqui hoje é um pouco da experiência de estar à frente da área de recursos humanos de uma empresa aqui da cidade, que já passou por várias etapas de desenvolvimento e hoje é uma empresa de 65 anos, mas que em algum momento já foi bebezinha, uma startup. Os desafios estão muito fortes, três gerações trabalhando em algumas empresas e as diferenças das startups que normalmente são jovens, interagindo com essas empresas que são maduras, então precisa de fato tentar compreender o contexto e usar muitos conceitos, que é o que estou trazendo hoje pra esse bate papo, um pouco mais de conceitos e da experiência que a gente teve à frente do Martins”, ressaltou Fabrício Alves Ferreira.

Antes das palestras começarem os participantes tiveram a oportunidade de interagir, trocar cartões e fomentar novos negócios, que é um dos principais objetivos do evento, como conta o presidente do Conselho, Frederico Prudente. “Estamos na 11ª edição deste evento que proporciona muito aprendizado e muito compartilhamento. Chegamos nesta edição com um grupo renovado e cada vez mais unido, trabalhando pelo bem comum. O tema desta 11ª edição não é só uma atualidade, mas é também o nosso futuro próximo de ter que lidar com essas multi gerações, que são as que estão aqui agora e as que virão. Buscamos convidar duas pessoas que são ícones nesse meio de RH e gestão de pessoas, de segmentos diferentes e que atuam com pessoas de diversas classes, gerações e que tem anseios bem diferentes. A ideia é que possamos realmente aprender um pouco e cada um que está aqui possa ensinar um pouco também. Conhecer novas pessoas, trocar cartões e fazer negócios é um dos nossos objetivos”, afirmou Frederico Prudente.

O presidente da Aciub, Fábio Pergher, participou do evento, parabenizou os jovens empreendedores pela iniciativa. “Esses jovens empreendedores são o nosso futuro. O Brasil precisa cada vez mais de empreendedores que acreditam e tem certeza de que o País vai melhorar, o momento é hoje, é agora e nós temos que ter essa crença sempre firme. Esse ainda é o País do futuro e esses jovens são parte efetiva disso. O Aciub Jovem está de parabéns por promover eventos como esse, que geram boas oportunidades”, destacou p presidente.

Sobre o Happy Business

O Happy Business é um evento tradicional no calendário do Aciub Jovem, criado com o objetivo de proporcionar um encontro entre empresários, fora do ambiente corporativo, para geração de Networking e para fomentar novos negócios. O evento já reuniu milhares de empreendedores nessas 10 edições e se consolidou no calendário do Conselho como um dos principais eventos realizados.

O Happy Business contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, por meio da atividade 1.2.3 C, que busca apoiar a participação de empresários em eventos de promoção comercial no Brasil. O Al Invest 5.0 é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.

Fotos por: Luciana Santos