Aciub Mulher, Notícias

Almoço Empresarial do Aciub Mulher tratou de oportunidades e desafios

Mais de 100 representantes de diversas empresas de Uberlândia e região participaram, na última terça-feira (09/11), da 15ª edição do tradicional Almoço Empresarial do Aciub Mulher. Na abertura do evento aconteceu o talk show, ‘Oportunidades e desafios para 2022’, com a participação do head de Plataforma Seller no Magazine Luiza, Ricardo Rocha, e da presidente do Instituto Brain, Zaima Milazzo, sob a condução da consultora em gestão empresarial, sócia da Trust Mentoring e ex-presidente do Aciub Mulher, Tomaídes Rosa.

Os três convidados deixaram claro que para garantir resultados em 2022 é fundamental olhar para as pessoas, valorizar as equipes e uma palavra de destaque foi ‘potencializar’. Ricardo Rocha destacou que é fundamental agir desde já, pensando no planejamento do próximo ano. “É momento de potencializar, lembrando que passamos por cenários complicados, mas no meio das dificuldades surgem as oportunidades. Temos que pensar em como juntar pessoas e competências para potencializar”, destacou, ao ressaltar, ainda, a importância do olhar para as equipes, mostrando a valorização, gratidão, parceria, e importância de cada um. “O empreendedor primeiro empreende gente, e depois negócios. Se seus colaboradores são importantes para você, você também é pra eles e precisa mostrar isso. Eu falo para eles que os amo, de verdade”, ressaltou o executivo.

Neste contexto de equipes, Zaima Milazzo destacou a importância das lideranças, que é por onde começam as transformações. “Na maioria das empresas os liderados são de gerações mais novas, tem outra visão, vem com uma nova expectativa e muitas vezes encontram líderes com uma visão anterior, tradicional. É preciso estar atualizado, o líder deve dar o norte, orientar e mostrar o caminho, mas dar autonomia para que possam construir juntos”, destacou.

O head de Plataforma Seller no Magazine Luiza destacou, ainda, que o empreendedorismo no Brasil está crescendo, lembrando que neste ano já foram abertas mais de 2,5 milhões de novas empresas. Considerando o mesmo período de 2020, o aumento foi de 32,76%. “Os brasileiros estão trabalhando para empreender. Mesmo diante de situações delicadas, as pessoas não desistiram de buscar novos caminhos”. Ele destacou também a forma de empreender do Brasil. “Somos grandes e temos que acreditar nisso, temos como ser uma potencia no mundo, ir todos os dias energizados para desenvolvermos nossos negócios e acreditar”, finalizou Ricardo Rocha.

Encerrando o talk show, Tomaídes Rosa destacou a grandeza daquele momento, que considerou como uma verdadeira aula para os participantes. “Este nosso encontro aqui foi incrível, tivemos muitos aprendizados e com certeza temos muito a refletir sobre tudo o que foi dito. Sobre o cenário, sinto que tudo ficou de cabeça pra baixo e estamos no momento de reorganizar nossos negócios e seguir com toda confiança”, declarou, alertando a todos que é necessário olhar os negócios de forma diferente, pois o mercado é sempre progressista, abundante e nunca encolhe.

A presidente do Aciub Mulher, Rosiris Cerizze, comemorou os resultados desta 15ª edição do Almoço Empresarial. “Foi incrível, encantador, ainda mais com a participação especial destes convidados que conseguiram inspirar os empresários falando de temas importantíssimos, como a potencialização de valores através de um olhar cuidadoso para as pessoas”, destacou. Ela também agradeceu aos envolvidos. “O Aciub Mulher está no caminho certo, e este é um trabalho de todo o time que congrega dos mesmos propósitos, pensa além, e a quem agradeço. Unir esforços para melhorar o ambiente de negócios e promover networking de qualidade são nossas responsabilidades juntamente com a Aciub, que tem um papel maravilhoso em nossa cidade e por isso tem todo respeito”, concluiu.