Imagine só, você está passando os stories ou vendo fotos no feed do Instagram, e nisso se depara com uma roupa bem do jeito que queria. Agora pense, do mesmo jeito que aconteceu com você, outros usuários também encontram o que desejam alí, e o melhor: se o empreendedor oferecer condições eles podem comprar os produtos que gostaram por meio da rede social. Uma pesquisa recente do Opinion Box comprovou que 8 em cada 10 entrevistados seguem marcas no Instagram. Entre todos os usuários, 48% compraram produtos que conheceram no Instagram.
Com o objetivo de contribuir com empresários que queiram aproveitar essas possibilidades nas redes sociais, ensinando estratégias que atraem seguidores e possíveis compradores, criar conteúdos relevantes nos stories e ter um feed atrativo, o Núcleo de Moda, do programa Empreender da Aciub, realiza a palestra ‘Instagram para Venda de Moda’. O evento acontece em 31 de outubro e será aberto à comunidade. Para se inscrever, acesse o site: aciub.com.br/inscricoes.
Esta capacitação auxiliará o público a escolher as melhores estratégias, incluindo a linguagem, imagens, hashtags e questões de impulsionamento para melhorar seu engajamento e vender mais. A convidada para tratar do tema é a especialista em marketing digital, Ale Moraes, que desenvolve um trabalho de apoio a empreendedores do segmento de moda a vender todos os dias, a partir de conteúdos em gestão e marketing digital. Autora de diversos treinamentos, como ‘Mais Seguidores de Moda’, ‘IGTV para Venda de Moda’ e ‘Campanhas que Vendem e Masterclass Venda Moda Online’, ela tem mais de 6 mil alunos matriculados em todo o Brasil, que reúnem excelentes resultados em vendas de moda através das redes sociais.
O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).