Aciub oferece consultoria gratuita de boas práticas ambientais para empresas em 2019

A Aciub em parceria com a Terra Projetos Ambientais e o Instituto Cooperamundo irão oferecer para 35 empresas consultoria gratuita relacionada à implantação ‘Boas práticas ambientais nas empresas’, a partir de janeiro. Este foi o tema de ações de sensibilização com associados da Aciub, com destaque aos participantes do empreender, nos meses de novembro e dezembro para incentivar esta prática.

Nos encontros realizados foi mostrado que é possível estabelecer eficiência na utilização dos recursos naturais, melhor gestão dos resíduos gerados, adequação às normas e legislações ambientais pertinentes ao empreendimento, bem como envolver os conceitos e aplicações de gestão de riscos socioambientais, governança corporativa ambiental e os objetivos do desenvolvimento sustentável, no planejamento e operacionalização dos negócios.

Após esta etapa de sensibilização, foram abertas 35 oportunidades para empresários interessados em agendar uma consultoria para diagnóstico inicial, na empresa. O objetivo é avaliar em cada empresa, possibilidade de ações com foco nos aspectos ambientais e sociais que necessitam de adequações. Posteriormente cada empresa poderá optar pelo desenvolvimento de um plano de ações para implementação de ‘Boas práticas ambientais no empreendimento.

Interessados em participar devem enviar e-mail para fernanda@terraprojetosambientais.com.br para o agendamento da consultoria, limitado às 35 primeiras empresas.

Esta sensibilização e a consultoria que acontecerá entre janeiro e fevereiro conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).