Aciub Mulher, Notícias

Aciub Mulher promove pré-lançamento do livro de Rogério Silva

Rogério Silva no pré-lançamento do seu primeiro livro na reunião do Aciub Mulher.

‘O Mundo Maravilhoso de Alice e outras histórias – Artigos, crônicas e ensaios’. Este é o título do primeiro livro do jornalista e administrador de empresas, especialista em gestão executiva e em finanças, Rogério Silva, convidado para apresentar em primeira mão a sua publicação para as participantes do Aciub Mulher.

No encontro, nesta terça-feira (30), além de apresentar o livro o jornalista também falou sobre sua trajetória profissional, destacando o período vivido em Uberlândia, desde 2007, quando chegou na cidade para dirigir o jornalismo da TV Paranaíba, afiliada da Rede Record.

No aspecto da política, lembrou que em 2016 esteve na Aciub apresentando uma pesquisa do Ibope, contratada pela TV Paranaíba, para as eleições de vereadores e prefeitos.  O jornalista lembrou dos protestos de 2013 e lembrou que de 2014 pra cá houve uma mistura da pauta política com a policial. Para ele, o que se viu nas eleições de 2018 é um reflexo de tudo o que se viu nestes anos e da postura da esquerda. “A esquerda tem a filosofia muito bonita, mas não conseguiu evoluir e enxergar as deformidades. Houve um enviesamento, uma partidarização enorme da filosofia e um comando com a esquerda passando a ter um dono e chegar às vésperas das eleições sem ter um candidato”, ressaltou o jornalista.

Sobre a baixa representatividade de Uberlândia no Legislativo, como resultado das eleições de 2018, avaliou que faltaram nomes novos. Além disso, falou das expectativas, possíveis cenários e o pós eleições para o restante deste ano de o mandato que inicia em 2019.

 ‘O Mundo Maravilhoso de Alice e outras histórias – Artigos, crônicas e ensaios’

Com mais de 55 artigos, crônicas e ensaios escritas nos últimos 8 anos pelo jornalistas e administrador Rogério Silva, o livro oferece abordagens curtas, próprias de periódicos onde foram publicadas. Um dos textos dá nome a este livro, que será lançado oficialmente em novembro.

Em um texto publicado na orelha do livro o jornalista Ivan Santos, colaborador da Aciub, destaca o autor do livro da seguinte forma: ‘Misto de jornalista e cronista, Rogério Silva inseriu nas páginas do livro a descrição de ações necessárias para enfrentar contrastes e confrontos na produção diária de informações de interesse público’.

Rogério Silva Santos nasceu em 1971, na cidade de Itabuna, sul da Bahia, região do cacau. Em 1991, cursava Direito na FESPI, em Ilhéus, mas largou o curso pela metade seduzido por uma emissora de televisão, recém-inaugurada em Itabuna. Como não havia faculdades de jornalismo pela região, conseguiu ingressar como estagiário na TV Santa Cruz, por onde depois passou por todo o processo produtivo da comunicação: foi apurador, produtor, pauteiro, editor, ensaiou a reportagem bem de leve, mas se sentia confortável na redação. Promovido a liderar, passou a chefe de reportagem e em seguida como chefe de redação permanecendo na TV Santa Cruz até o ano de 2007. Neste mesmo ano transferiu-se para Uberlândia onde permanece até hoje, dirigindo jornalismo e programação da TV Paranaíba, afiliada Record TV no Triângulo Mineiro, além do jornalismo da Rádio Educadora FM. Além de jornalista, é administrador de empresas e especialista em gestão executiva e em finanças, e professor universitário no curso de jornalismo da Esamc desde 2013. Além disso, escreve informalmente para jornais e revistas há mais de 15 anos, sendo um colaborador fixo nas páginas da Brazilian Wave Magazine de Toronto, no Canadá. Vencedor de vários prêmios de jornalismo, em 2018 lança seu primeiro livro: ‘O Mundo Maravilhoso de Alice e outras histórias’.

Rogério Silva no pré-lançamento do seu primeiro livro na reunião do Aciub Mulher.
Continue lendo