Aciub Mulher, Notícias

Aciub Mulher debate um importante sinal de alerta para o empreendedor

Para o empreendedor, entender por que os clientes abandonam o seu produto ou serviço é vital para conquistar um crescimento sustentável.  Como o Churn – índice de cancelamento de clientes – tem um efeito negativo na receita de uma empresa, entender o que é o churn e como trabalhar para mitigar essa métrica é algo crítico para o sucesso de muitos negócios. No dia 29 de julho a gerente de sucesso do cliente na Sankhya, Liana Braia, falará sobre o tema ‘Análise de perdas e ganhos – Churn: Um sinal de alerta’, em uma palestra promovida pelo Aciub Mulher. O encontro será às 17h30, na Aciub, com entrada gratuita.

Churn é uma métrica que indica o quanto uma empresa perdeu de receita ou clientes. Ele é importante porque, se sua empresa está perdendo muitos clientes, ou seja, está com o churn alto, é sinal de que há algum problema que precisa ser melhorado. Pode ser o seu produto, que não está adequado às expectativas dos clientes, pode ser o atendimento da sua equipe, que está deixando a desejar, enfim, é preciso investigar onde está o ponto fraco.

Liana tem mais de 12 anos de experiência em vendas, gestão de produtos, gestão de processos e relacionamento com clientes. É administradora com MBA em marketing com ênfase em vendas.