Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem sorteia empresas para o Programa de Mentoria

Os jovens empreendedores que vão participar da 3ª edição do Programa de Mentoria do Aciub Jovem já foram sorteados. Neste ano os mentores do Programa são os empresários Fábio Badaró da Best Way, Luciano Penha da UP Brasil, Marcelo Prado da MPrado, Rafael Francalancci da Francalancci Consultoria e Tomaídes Rosa da Trust Mentoring.

O sorteio aconteceu na manhã desta terça-feira (3), durante reunião mensal do Conselho. As empresas sorteadas foram Bem Cuidada Serviços, Palco Marketing, Arantes Imobiliária, Esol Brasil e Ma Vie Cosméticos. Cada empresa realizará encontros com seus mentores com objetivo de trocar experiências e debater sobre as estratégias dos negócios, podendo compartilhar conhecimento com profissionais renomados.

O vice-presidente do Aciub Jovem, Rodrigo Braga, ressalta a importância do Programa para os empresários. “É muito importante para o jovem empreendedor ter a oportunidade de compartilhar dúvidas, problemas e questões que às vezes ele está vivenciando pela primeira vez com outro empresário que já passou por isso e já tem muitos anos de experiência. A principal vantagem que vejo no Programa de Mentoria é que os mentores podem questionar os negócios das empresas mentoradas, pois às vezes os empresários jovens estão tão envolvidos no processo que eles não enxergam algumas coisas. Eu já participei de um processo de mentoria e o principal ponto que a gente viu de vantagem para a empresa é o fato de uma pessoa de fora de questionar o tempo todo”, destacou Rodrigo Braga.

Confira as empresas sorteadas e seus mentores:

Bem Cuidada Serviços – Luciano Penha (UP Brasil)

Palco Marketing – Rafael Francalancci (Francalancci Consultoria)

Arantes Imobiliária – Marcelo Prado (MPrado)

E-sol Brasil – Tomaídes Rosa (Trust Mentoring)

Ma Vie Cosméticos – Fábio Badaró (Best Way)

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.

O Programa de Mentoria conta com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).