Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem realiza palestra sobre a importância da sensibilidade para os empreendedores

Reunião Aciub Jovem - Agosto 2017 (5)Ter sensibilidade para perceber as oportunidades é essencial para que os empreendedores alcancem o sucesso. Para compartilhar experiências e percepções sobre o mercado, o Aciub Jovem recebeu o empresário João Pelegrini, presidente do Grupo Pelegrini, durante reunião mensal do Conselho realizada nesta terça-feira (1/08).

O empresário falou sobre sua trajetória empreendedora e apresentou a palestra ‘A sensibilidade de um grande empreendedor’. Durante a palestra João Pelegrini falou sobre a importância da sensibilidade para os empreendedores. “A sensibilidade é estar atento ao seu mundo, a sua rotina e perceber as oportunidades, pois o mundo tecnológico de hoje é muito rápido e às vezes se você não estiver atento as oportunidades acaba perdendo grandes chances de sucesso. Quando o empreendedor para um pouco para perceber as mensagens que envolvem o mundo e os negócios acaba criando novas oportunidades para o desenvolvimento dos negócios de forma mais tranquila e verdadeira, não esquecendo o todo, que é a família, os colaboradores e a qualidade de vida”. Destacou João Pelegrini.

O presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, falou sobre o encontro com o empresário. “Foi uma feliz escolha de trazer o João Pelegrini, que é um empreendedor da nossa região e começou trabalhando em um grupo muito grande e depois teve a ousadia de empreender e começar o seu próprio negócio e hoje tem várias empresas. Foi uma manhã muito rica, com insights importantes sobre várias maneiras de se fazer gestão, de ter uma visão empreendedora, de enxergar oportunidades onde outros não estão vendo, e de ver a crise de maneira diferente. Temos o privilégio de ter uma das filhas do João, a Fabiana Pelegrini, conosco no Aciub Jovem, contribuindo no processo de consolidação do conselho, disseminando o empreendedorismo e trabalhando forte na questão do associativismo”, ressalto Frederico Prudente.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.