Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem promove debate sobre mudanças tecnológicas e de mercado

Para debater sobre como reagir diante das mudanças da tecnologia e do mercado, que cria e encerra oportunidades constantemente, o Aciub Jovem se reuniu na manhã desta terça-feira (5).  O convidado para compartilhar experiências com os jovens foi o empresário, Miguel Lima, da Landix.

O empreendedor falou sobre os desafios e oportunidades do mercado, o início da internet em Uberlândia e a importância deste compartilhamento de experiências. “Eu também comecei como esse pessoal, jovem cheio de vontade, ideias, esperança de mudar o mundo, de participar da sociedade e fazer a diferença. Eu queria muito ter tido essa oportunidade conversar com alguém mais experiente, para que eu não tivesse cometido uma serie de erros, que não precisavam ter acontecido. Eu me sinto muito bem quando posso contar um pouco da minha história para essas pessoas que estão havidas para fazer alguma coisa. Uma reunião dessas, para mim, já teria dado o resultado esperado. Sinto muito orgulho de poder, com a minha experiência, passar algum aprendizado de coisas que eu fiz errado no passado, para que eles possam acertar mais rápido”, ressaltou Miguel Lima.

Miguel Lima foi um dos precursores da internet em Uberlândia, fundador da Triang Internet, o primeiro provedor de internet de Uberlândia e o segundo do interior do Brasil. Após a apresentação o empresário esclareceu dúvidas dos jovens, trocou cartões e falou sobre a evolução de sua empresa.

Para o vice-presidente do Aciub Jovem, Rodrigo Braga, o momento foi de aprendizado sobre como lidar com as mudanças do mercado. “O Miguel mostrou pra gente que as mudanças podem ser muito positivas. Ele fundou a primeira empresa a trazer internet para Uberlândia e vislumbrou que a conta não ia fechar no modelo que ele trabalhava e para onde o caminho da internet estava indo. Rapidamente ele conseguiu identificar outras oportunidades e foi trabalhando paralelamente por novas oportunidades e aos poucos foi programando para mudar o segmento de atuação. Tivemos a oportunidades de ver que mesmo diante de todas as mudanças é preciso buscar um ponto positivo, que possa contribuir para o crescimento da empresa”, destacou o vice-presidente do Aciub Jovem.

Projeto de Educação Corporativa

Ainda durante a reunião, o diretor do Aciub Jovem, Mateus Carrijo, apresentou o Projeto de Educação Corporativa, que irá oferecer aos associados diversos treinamentos focados no desenvolvimento de habilidades e competências que possam ajudar a melhorar a gestão dos negócios.

O primeiro treinamento já está marcado e será sobre Técnicas de Negociação. A atividade acontece no dia 14 de junho, às 19h, na Aciub. As vagas são limitadas e para participar é preciso se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/treinamento—tecnicas-de-negociacao-com-leonardo-guilherme__301484 e realizar a doação de 1 caixa de leite (com 12 litros de leite), no dia do evento. Todo o leite arrecadado será doado para a ONG Casa do Menor Nova Canaã.

Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.

Projeto de Mentoria

O diretor do Aciub Jovem também falou sobre a 3ª edição do Projeto de Mentoria, que já está com inscrições abertas.  Podem participar do Programa de Mentoria as empresas associadas à Aciub que atendam aos critérios estabelecidos pelo Aciub Jovem. Para mais informações e inscrição é preciso entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho, o sorteio das empresas será realizado na reunião mensal do Aciub Jovem de julho.

A reunião contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).