Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem debate a mudança no perfil do consumidor

Um estudo realizado pela Ebit e Nielsen, empresas especializadas em comércio digital, apontou que a internet contribui para a mudança no comportamento do consumidor. Em 2018, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 12% no volume de pedidos. A pesquisa mostra ainda que,apenas no último ano, 10 milhões de consumidores fizeram, pela primeira vez, uma compra online. Essas informações evidenciam o interesse dos consumidores em comprar produtos por meio da internet. E é com o foco de discutir essas mudanças no comportamento e no perfil dos consumidores que o Aciub Jovem realiza a palestra ‘A Transformação do Varejo e o seu Futuro’.

O encontro será aberto à comunidade, reunindo jovens interessados em debater temas do mercado empreendedor e gerar relacionamentos com empresas que são referência na região. A reunião acontece em 5 de novembro, e para participar basta comparecer no local às 7h50, não sendo necessário realizar inscrição.

O convidado de novembro é Fábio Teodoro de Oliveira Neto, que possui 17 anos de atuação no varejo, com experiência nas áreas de Marketing, Comercial e Operações. Ele é diretor da maior empresa de shopping centers da América Latina, a brMalls, e voltou recentemente de uma imersão no Vale do Silício. Desde então, Fábio tem atuado na busca de inovações e transformações, no âmbito digital e cultural, do ecossistema do varejo. Ele também foi superintendente do Center Shopping Uberlândia.

Fábio apresentará ao público a mudança no perfil do consumidor com o uso de dispositivos móveis, a integração entre loja física e on-line, além de discutir o impacto expressivo de novas tecnologias nas vendas, como realidade virtual, inteligência artificial e internet das coisas.

Acompanhe a programação do encontro:

• 7h50 – Café de Relacionamento
  • 8h10 – Apresentação
  • 8h20 – Palestra “A Transformação do Varejo e o seu Futuro”
  • 9h00 – Debates (espaço para perguntas)
  • 9h15 – Encerramento