Aciub e Aelo anunciam parceria para estudo sobre valores imobiliários

A Aciub, em parceria com a Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano – Aelo, anunciaram a contratação de um estudo sobre a planta imobiliária de Uberlândia. O objetivo é que as informações coletadas por uma empresa especializada e referência nacional neste tema, possam contribuir com as discussões relativas aos Projetos de Lei Complementar sobre a planta de valores imobiliários de terrenos, edificações e glebas, e o que estabelece novo sistema de cobrança e arrecadação do Imposto Territorial e Predial Urbano e cria a alíquota progressiva e diferenciada para o município de Uberlândia.

O anúncio desta parceria aconteceu na noite de ontem em reunião que contou com a presença diretoria da entidade e de vereadores de Uberlândia. O presidente da Aciub, Fábio Pergher, destacou a importância deste momento. “Entendemos que podemos contribuir por meio desta busca de mais informações que venham a subsidiar as discussões de um projeto importante como este, possibilitando  chegar ao melhor caminho. Por isso entramos nesta parceria com a Aelo com a certeza que esta junção da iniciativa privada fará a diferença na discussão desta proposta do poder público, sendo muito importante e benéfica para a cidade”, explicou.

O diretor da Aelo, Leandro de Sousa Cecilio, destacou como será este processo. “Estamos pedindo um estudo bem amplo, que envolve dezenas de parâmetros a serem abordados e que irão contribuir com estas discussões, podendo servir ainda como referências para outras demandas e propostas do município”, ressaltou o diretor da Aelo.

Dezenas de vereadores participaram da reunião para conhecer a proposta e o presidente da Câmara, Hélio Ferraz – Baiano, falou sobre a iniciativa e expectativa dos resultados. “Entendemos que projetos como esses precisam de discussões mais profundas junto à sociedade e os envolvidos. Por isso parabenizo a Aciub e Aelo pela iniciativa deste encontro e da elaboração do estudo que servirá como subsídio para nossas discussões assim como também para dar norte a outras possibilidades de pensarmos o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, finalizou o presidente.