Aciub e Sicredi assinam convênio

Ampliar o acesso dos pequenos negócios ao mercado financeiro, à capacitação técnica dos associados e colaboradores que atuam com o segmento e o intercâmbio de informações e conhecimento são os objetivos do convênio de cooperação geral assinado pela Aciub e o Sicredi na última segunda-feira (30). A iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento do cooperativismo de crédito e dos pequenos negócios,  prevendo linhas de crédito com taxas e prazos diferenciados para apoiar o desenvolvimento dos negócios das empresas e também dos profissionais liberais. A parceria foi firmada pelo gerente Uberlândia, Cleber Motta, e o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira.

Para o associado Pessoa Jurídica, a instituição disponibilizará o Capital de Giro e Antecipação de Recebíveis. Todas as linhas contam com taxas pós ou pré-fixadas, que variam de acordo com critérios pré-estabelecidos. O convênio tem vários atrativos e possibilita aos empreendedores fazerem novos investimentos, melhorarem o seu fluxo de caixa e expandirem o seu negócio. Os interessados podem entrar em contato no 34 3236 0300, com Cleber Motta Gerente de Agência  ou Vinícius de Oliveira Gerente de Negócios.

Sicredi

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, a Sicredi chegou a Uberlândia em maio deste ano, instalando seu primeiro escritório de Minas Gerais na cidade. De acordo com a Sicredi, a empresa tem capacidade para movimentar R$ 2 bilhões em recursos na região e pretende construir seis agências na cidade. A cooperativa disponibiliza produtos e serviços financeiros para a comunidade, empresas e para o setor do agronegócio, como serviços bancários com modelagem de atendimento cooperativo.

Criada no Rio Grande do Sul, a Sicredi presta atendimento consultivo para o associado com gestão de resultado compartilhado e modelo de atuação voltado para o crescimento coletivo.