Atenção a cada detalhe! Esta foi a primeira impressão das convidadas para a palestra “Marketing de Relacionamento – Experiências no Atendimento de Excelência”, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora – Aciub Mulher e ministrada pela Dra. Vanessa Segantini, da Ferreira Segantini Cirurgia Plástica, na noite do dia 20 de maio.
A Dra. Vanessa apresentou, por meio de cases da clínica, como é possível encantar o cliente. “As coisas mudaram muito quando o assunto é relacionamento com o cliente. Quem não acompanhar essas mudanças corre sérios riscos no seu negócio. Os detalhes, o encantamento, a magia de atender ao cliente, como surpreender, tudo isso deve ser prioridade para o empresário. O cliente hoje está mais exigente, mas também é mais carente, por isso não é muito difícil encantar. A partir do momento que você faz algo que não é esperado, que vai além da média, você o conquista”, explica.
As convidadas puderam notar como a preocupação com os detalhes faz toda diferença ao receber clientes ou mesmo convidados desde a chegada no local da palestra, como observado pela presidente do Aciub Mulher Tomaídes Rosa. “A Dra. Vanessa se preocupa em proporcionar a melhor experiência para seus clientes, e o mesmo carinho foi dedicado à todas nós nesta noite. Este é um belo exemplo de como o encantamento pode fazer toda diferença no mercado. Pra isso, é preciso investir em formação da equipe para manter a atenção aos detalhes e o atendimento baseado na experiência”, destaca.
Para a empresária Maria Aparecida Braga, o encontro foi uma forma de reforçar as ações já praticadas por ela em seu negócio. “Relacionamento é o que faz as pessoas reconhecerem seu trabalho. Tudo que foi dito pela Vanessa tem um significado muito grande para os empresários que querem se destacar. Na minha empresa, que trabalha com recursos humanos, temos uma preocupação muito grande em ter este acolhimento e tratar as pessoas com carinho. E certamente o que foi dito aqui hoje reforça que estamos no caminho certo”, destaca.
Já para Gisele Cardoso, empresária do segmento de saúde ocular, o momento é de avaliação. “Este encontro foi muito inspirador. Amanhã mesmo eu a gerente de marketing da empresa, que também está aqui, vamos nos reunir pra avaliar como podemos colocar em prática, dentro de nossa realidade, o que foi apresentado nesta noite. Este é um momento de autoavaliação, de observar onde podemos encantar nosso cliente e fazer diferente”, finaliza.