Com o intuito de potencializar as vendas das artesãs que participam do Programa Empreender da Aciub, foi realizada uma capacitação com o tema “Aprimorando técnicas de vendas”, no dia 27 de março, Aciub. Este workshop de vendas proporcionou aos participantes conhecer mais sobre novas técnicas e ferramentas que podem ser aplicadas em processos de vendas, acelerando resultados e, como consequência, aumentando e fidelizando as vendas.
O treinamento foi realizado pela consultora de Marketing Digital com foco em Vendas para Micro e Pequenas Empresas, Jaques Portes, que é graduada em Gestão de Pessoas e tem experiência corporativa de 10 anos nas áreas de liderança, vendas e gestão. Entre os aspectos abordados estão:
• Fortalecimento das técnicas de venda e negociação numa linguagem comum e adequada ao negócio das artesãs;
• Desenvolvimento de estratégia de vendas direcionadas para o comportamento do cliente;
• Identificação dos pontos fortes e fracos dos participantes, e como superar limites e bloqueios que impedem de obter objetivos desejados e um nível superior de resultados em vendas.
A consultora do Empreender, Laila Almeida, explicou o objetivo da realização desta ação. “Eu acredito que se ter sucesso em qualquer área da vida, e especialmente na área de vendas é fundamental que se tenha motivação e que se potencializem novos comportamentos, competências, habilidades e atitudes, que nos permitam vender mais e melhor. Meu intuito de trazer este workshop foi manter claro o propósito das artesãs, para que elas possam vender algo em que acreditem, com prazer e entendimento total do valor agregado que seus produtos possuem”, explicou.
Este workshop contou com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).
Convite: Projeto “Remodelando sua empresa com matemática e estatística” da UFU
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Instituto de Matemática e Estatística (IME), lançou a chamada pública para captação de parcerias com o objetivo de en