A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira (22), a chegada da empresa belga Carmeuse, responsável pela produção e fornecimento de cal, que instalará a planta no bairro Distrito Industrial com investimento orçado em R$ 200 milhões. Durante a cerimônia realizada no Centro Administrativo Municipal, na qual também estava presente o vice-presidente de operações da Carmeuse Brasil, Guilherme Ruiz, foi anunciado pela multinacional que serão gerados 80 empregos diretos com a chegada à cidade. O vice-presidente da Aciub, Sérgio Tannus, esteve presente na cerimônia.
Esta será a segunda fábrica da Carmeuse no estado de Minas Gerais e a primeira a produzir dois insumos novos desenvolvidos pela empresa para utilização na agricultura. A planta da empresa, que terá inicialmente 25 mil metros quadrados, será instalada na avenida Airton Borges da Silva, 2.520. O espaço disporá de galpão de matéria prima, beneficiamento, estocagem, caixa de decantação, expedição e prédio administrativo.
As obras terão início em agosto deste ano com previsão de término para meados de 2026. Conforme a empresa, a unidade, denominada Apollo III, foi estrategicamente planejada para atender com excelência o mercado regional, com foco especial nas culturas de cana-de-açúcar, citros e café.
Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia