Notícias

Reforma Tributária: Manifesto das Entidades do Setor Produtivo de Uberlândia

Manifesto das Entidades do Setor Produtivo de Uberlândia

Reforma Tributária: é necessário aprofundar as discussões antes de aprovar

                As entidades representativas do setor produtivo de Uberlândia, abaixo assinadas, atentas à forma como vêm sendo conduzida a proposta da reforma tributária no Congresso Nacional, vem externar preocupação com as consequências da aprovação de texto legal que não reflita segurança jurídica e benefício à economia do país.

                Sabemos da importância, e necessidade, de mudanças no atual sistema de arrecadação e distribuição dos tributos. Todavia, entendemos que uma reforma de tamanho impacto não pode ser resultado de um processo legislativo açodado e que não garanta ampla discussão.

                Todos queremos um país mais próspero, solidário e justo, mas tudo isso depende de um processo de arrecadação e aplicação de recursos de forma eficiente, equilibrada e simplificada.

                A proposta, ora em trâmite, não garante o mínimo de segurança de que seguiremos no rumo certo. Para tanto, é imprescindível que a discussão se dê de forma democrática e lúcida, no tempo certo, para que todas as incertezas se dissipem e possamos ter de fato um novo sistema tributário capaz de promover o estímulo ao crescimento e a geração do emprego e renda.

                Diante disso, considerando a forma com que o processo legislativo vem sendo conduzido, solicitamos o empenho dos nossos nobres representantes na Câmara dos Deputados, no sentido de garantir a suspensão da votação ao menos até o final do recesso parlamentar, o que daria tempo a toda sociedade de conhecer de fato a proposta e contribuir para a construção de um texto que reflita as reais necessidades da nossa nação.

                Aguardamos a manifestação dos deputados de nossa região, em relação à esta demanda, e reforçamos a nossa confiança na união de todos em prol do futuro de nosso país.

Uberlândia, 06 de julho de 2023

Continue lendo