A Aciub, por meio de sua presidência, diretoria e em especial do Aciub Mulher, lamenta o falecimento da jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos, nesta quinta-feira (11/11). Além de ser uma jornalista que é referência, por conta de sua competência e capacidade de apurar e transmitir as notícias, e ainda fazer análises, Cristiana Lobo deixou sua marca ao participar de eventos promovidos pelo Aciub Mulher, em mais de uma vez.
Cristiana Lôbo foi diagnosticada com mieloma múltiplo, e tratava deste câncer há anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e contraiu, nos últimos dias, pneumonia, o que agravou o quadro.
Nascida em Goiânia, a jornalista começou a carreira em jornais locais, com foco na editoria de política, e em 1979 iniciou as atividades no jornal O Globo. No final da década de 1990 assumiu uma coluna no Estado de São Paulo. Desde de 1997, estava na GloboNews, onde começou com o “Fatos e Versões”. Cristina também analisou a política brasileira na TV Globo em programas como ‘Hora Um’ e mantinha um blog no portal G1.