Apenas em 2020, o empreendedorismo feminino cresceu 40% e fomentar espaços de discussões para as mulheres empreendedoras de Uberlândia se conectarem e crescerem no mercado, é fundamental. No último encontro do Aciub Mulher, que aconteceu na quarta-feira (18), as participantes do grupo e a presidente Rosiris Cerizze colocaram em pauta três pontos importantes: a parceria com o Programa de Empreendedorismo Feminino, o Pilares, da Prefeitura Municipal de Uberlândia, a 5ª edição do Prêmio Mulheres que fazem história, e a programação de trabalhos do Aciub Mulher para o segundo semestre de 2021.
As participantes contaram com a presença da secretária de Agronegócio, Economia e Inovação de Uberlândia, Thalita Costa Jorge, que apresentou o novo programa de empreendedorismo da Prefeitura de Uberlândia que deve ser lançado em breve e contará com o apoio do grupo. O ‘Pilares’ promoverá capacitação para fortalecimento das empreendedoras uberlandenses, e também irá oferecer apoio para aquelas mulheres que querem abrir seu próprio negócio.
O grupo também conheceu a programação de ações e atividades do Aciub Mulher para o segundo semestre do ano, que contará com a realização da 5ª edição do Prêmio Mulheres que fazem história:
Uma iniciativa do Aciub Mulher, o Prêmio reconhece e promove em nível municipal, as mulheres que se destacam em seus setores de atuação. O objetivo é incentivar que outras ações que impulsionem e deem visibilidade ao empreendedorismo feminino sejam criadas e ganhem visibilidade. A 5ª edição acontecerá no dia 24 de novembro, com uma solenidade de premiação que também irá comemorar os 14 anos de atuação do Aciub Mulher. As normas para concorrer a premiação, em breve, serão divulgadas.