20/07: Seminário coloca em pauta promoção de exportações

Na próxima terça-feira (20/07), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE/MG) por meio da Diretoria de Promoção de Exportações (DIPEX) e a Secretaria de Estado de Agricultura (SEAPA/MG), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); realizará a abertura do “Seminário de Promoção de Exportações da Indústria Láctea Mineira – Panorama de Oportunidades”. O primeiro evento online tem como tema “Cenários, perspectivas e procedimentos para exportação”, e acontece a partir das 09h, no dia 20/07, comandado pela secretária de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, e o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.

O Seminário, que conta com o apoio da Aciub, tem como objetivo lançar o projeto de qualificação da indústria láctea de Minas Gerais para a realização de exportações a ser empreendido em parceria por estas instituições, apresentando conteúdos técnicos para adequação das empresas para exportação, tanto em termos aduaneiros, como também fitossanitários, assim como, apresentar quatro mercados ao redor do mundo já abertos a receber produtos da indústria láctea estadual. São eles: Chile, Egito, Peru e México.

O Seminário contará também com painéis temáticos destes quatro países, que ocorrerão nos dias 22 e 27 de julho e, 03 e 04 de agosto. Cada painel temático será apresentando pelas equipes técnicas das Embaixadas do Brasil nos referidos países, em parceria com agentes nacionais destes especializados na temática. Portanto, para esse evento a SEDE/SEAPA conta com o apoio das seguintes Embaixadas do Brasil no Exterior:

• Embaixada do Brasil em Santiago; Embaixada do Brasil no Cairo; Embaixada do Brasil na Cidade do México e Embaixada do Brasil em Lima.

Também são parceiros na realização do evento dentro dos painéis temáticos: APEX- Brasil; Câmara de Comércio Árabe Brasileira; ASIPAR (Associação de Comércio Internacional de Alimentos Refrigerados); Câmara Nacional de Industriales de la Leche (CANILEC); Food Regulation.