Como as relações pessoais podem fazer o seu negócio decolar e como fortalecê-las foram dois dos assuntos abordados durante a última reunião mensal do Aciub Jovem, na terça-feira (13/06). O encontro contou com a participação de Gui Maierá, renomado empresário e fundador do DealHub, que compartilhou um pouco de suas vivências, ideias e conhecimento sobre o poder das relações humanas.
O presidente do Aciub Jovem, Pedro Pacheco, começou o bate-papo agradecendo a presença de todos e explicando como funcionaria a dinâmica inicial do encontro, em que cada participante se apresentava e falava brevemente sobre sua empresa. Segundo Pedro, o objetivo principal é fortalecer relações, fomentar novos negócios e parcerias entre os empreendedores. “É um momento pensado para todos se conhecerem e se conectarem. Por exemplo, aquela pessoa tem um empreendimento a ver com meu negócio, então todo mundo aqui pode se conectar e essa é a ideia desse momento inicial, e depois da reunião todos têm a oportunidade de fortalecer esse contato tomando um café e trocando ideias”, explicou.
Reunião contou com um pitch empresarial de inspiração e força de vontade
Nesta edição da reunião mensal, o Aciub Jovem trouxe também um pitch empresarial que reforçou dois pontos importantes: força de vontade e perseverança. Luiz Miguel da Silva tem menos de 30 anos de idade e decidiu empreender no ramo alimentício, comercializando doces gourmet nas ruas da cidade. “Hoje eu pego o sinaleiro com um trampolim, para chegar em um lugar maior colocando meus doces em padarias, mercados e tudo mais. Costumo receber propostas para trabalhar com alguém e tudo mais, mas eu procuro algo que vai agregar no meu negócio e no meu ramo, que é onde eu quero crescer”, compartilhou ele.
Relações humanas: poderosas e impulsionadoras de negócios
No dia, Gui Maierá compartilhou um pouco sobre sua experiência no mercado, cases de sucesso e como as conexões estratégicas e o networking foram – e são – fundamentais para sua carreira e negócios. “Isso é o que eu gosto, eu amo pessoas, e eu acho que esse contato físico nada paga. É importante você ser digital, todos os businesses tem ido para o digital, mas quando você abraça uma pessoa é diferente. Só um abraço muda, e quando você está tomando um café, jantando ou almoçando, sempre surgem novos insights”, compartilhou.
E falando em insights, Gui finalizou o bate-papo elencando 10 percepções sobre relações humanas e como elas influenciam vida pessoal e profissional. Confira:
- Você é a média das pessoas que mais convive;
- Ninguém é bem sucedido sozinho;
- Relacionamentos são âncora, pipa ou foguete;
- Se mudar as pessoas ao seu redor, chances de sucessos aumentam 10x;
- Relacionamentos positivos mantêm as pessoas mais felizes, saudáveis e as ajudam a viver por mais tempo;
- Não importa o tamanho da sua PJ, PF’s compram de PF’s
- Plantio x Colheita;
- Custo x Investimento;
- Zona de conforto;
- Invista a longo prazo.