Nesta terça (27), 19h, tem mesa-redonda ‘Seja um investidor de valor’

Inovadoras, com processos diferenciados e fortemente tecnológicas são algumas das características que moldam as startups. Esses empreendimentos há alguns anos vêm ganhando força em todo o Brasil e hoje já somam mais de 13 mil negócios espalhados por todo o país. Nesse cenário, Minas Gerais se destaca sendo o segundo estado com o maior número de empresas neste modelo, cerca de 885, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). Para a continuidade desse crescimento e consequente movimentação da economia, aplicações financeiras nesses empreendimentos são necessárias. Buscando fomentar esse movimento, o Governo de Minas Gerais, em parceria com a Aciub e a Angels Networking realizam a mesa-redonda “Seja um investidor de valor”, no dia 27/07, às 19h. As inscrições podem ser feitas no link aciub.com.br/inscricoes, de forma totalmente gratuita.

O foco do evento são os empreendedores de Uberlândia, e trazendo o olhar voltado para esse público e também o conhecimento do perfil de mercado e economia da região, quem participa da iniciativa é o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira. O objetivo do evento é discutir questões do mundo de startups e investimentos, em especial os investidores-anjo, oferecendo informações e conteúdos para que os participantes sintam-se confiantes para também apostar nesse tipo de investimento.

Outros nomes que estarão presentes são o subsecretário de ciência, tecnologia e inovação, Felipe Attiê, o superintendente de inovação, Pedro Vaz, o founder e CEO da FCJ Angels, Daniel Goes, e o CEO e founder da FCJ Venture Builder, Justino Paulo.

O investimento em startups cresce a cada ano e, só no Brasil, o número dessas empresas inovadoras aumentou 20 vezes nos últimos 8 anos. O investidor-anjo pode ser uma pessoa física ou jurídica que realiza investimentos com seu próprio capital em empresas que estão iniciando seus trabalhos mas que possuem um alto potencial de crescimento, um perfil que engloba muitas startups. Esse tipo de aplicações financeiras vêm se popularizando e por isso capacitação e conhecimento se tornam peças-chave para investimentos bem sucedidos.