Diante da aprovação em primeiro e segundo turno, na Câmara dos Deputados, do projeto da Reforma Tributária, reforçamos o nosso entendimento da necessidade de uma reforma, mas também a nossa preocupação expressada em manifesto divulgado junto com outras entidades de Uberlândia, relacionada ao ritmo da discussão e votação, pois tudo foi aprovado muito rápido e sem a ampla discussão que é saudável e necessária.
O projeto segue agora para o Senado Federal e iremos acompanhar a tramitação, juntamente com as demais entidades. Nossas equipes e diretoria, com especialistas da área tributária, irão avaliar o que foi aprovado na Câmara e elaborar apontamentos do que precisa ser observado no Senado, para que possamos encaminhar aos senadores.
É importante ficar claro, que não temos dúvida da importância e necessidade da Reforma Tributária, que sempre defendemos. Mais do que isso, reforçamos a necessidade da mesma, com transparência e segurança jurídica. Reforçamos, também, que é fundamental caminhar firme com a Reforma Administrativa, para equacionar os gastos públicos, e garantir a manutenção das conquistas da Reforma Trabalhista, e até mesmo incrementar pontos para que acompanhe as tendências e evolução contínua.
Vamos seguir mobilizando nossos representantes no Congresso para acompanhar de perto todo este movimento.