Palestra da Aciub destaca os principais cuidados financeiros para empresas

Na noite da última quarta-feira, 14 de outubro, micro e pequenos empreendedores de Uberlândia e os associados da Aciub se reuniram na sede da entidade para se capacitarem na área financeira e melhorarem a gestão das finanças em seus negócios.

Em uma palestra comandada pelo moderador do Programa Empreender da Aciub, Talles Nunes Aquino, os participantes puderam aprender mais sobre boas práticas de administração financeira que devem ser implantadas nas empresas, a fim de evitar erros que podem ser prejudiciais ao negócio.

O objetivo do encontro foi destacar com os empreendedores a importância de se ter atenção ao setor financeiro, acompanhar de perto os números, métricas e dados, e traçar boas estratégias neste sentido. Para garantir uma discussão rica, um conteúdo completo sobre o tema foi elaborado. No dia, os participantes puderam aprender mais sobre como precificar produtos e serviços de forma correta, como desenhar fluxo de caixa, a importância do controle financeiro, como fazer de forma prática análises de indicadores financeiros e muito mais.

Na oportunidade, Talles alertou sobre um dos principais erros cometidos: não separa as finanças empresariais e pessoais. Segundo ele, esse descuido pode gerar graves problemas à empresa. Além disso, ele também deixou um recado aos empreendedores sobre a importância de dedicação e foco para o desenvolvimento do negócio. “Para você mudar os processos da sua empresa, buscar uma nova lucratividade para a empresa é preciso ter uma mudança de mentalidade. É preciso antes entender que você é capaz de ter sucesso independente do porte da sua empresa. Toda grande empresa um dia foi pequena. Então o que ela fez de diferente? É ter empresário com a mentalidade certa e a partir disso, implementar um processo eficiente no empreendimento”, finaliza ele.