OAB Uberlândia promove o ‘Seminário Compliance na Prática’; inscreva-se

Em comemoração aos 90 anos da OAB Uberlândia, a seccional recebe nos dias 15 e 16 de março o ‘Seminário Compliance na Prática’. O evento, que conta com o apoio da Aciub, acontece a partir das 18h30 no anfiteatro da OAB Uberlândia, e é destinado a todos os profissionais e empreendedores da área do direito.  As inscrições já estão abertas e basta que os interessados acessem aciub.com.br/inscricoes.

O Seminário contará com uma programação de conteúdo completa para abordar as novidades do setor, assim como os interesses dos participantes.

O encontro irá discutir os métodos e técnicas para prevenir e descobrir práticas irregulares e ilegais, como fraudes, subornos e desvios de conduta. Esta área passa por um forte crescimento no mercado profissional, e isso exige que os empreendedores e profissionais de capacitem sobre o tema.

Confira a programação completa e os palestrantes convidados:

• Palestra “Documentos imprescindíveis para a implementação de um programa de compliance”

Com Bruno Ferola, formado em direito pela PUC de São Paulo e pós-graduado em Compliance, já atuou em empresas como Banco do Brasil, Pinheiro Neto, Ambev, Telefônica e PwC.

Com Flávia Tomagnini, que é graduada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem pós-graduação em direito público pela PUC Minas. É integrante da Comissão de Direito Constitucional da Ordem de Advogados do Brasil – OAB/MG.

• Palestra “Práticas de Compliance: investigações corporativas”

Com Juliana Moliner, diretora do setor jurídico, compliance e de pessoas do Grupo Social Bank. Juliana é advogada, pós-graduada em Direito Tributário, Direito Civil e Empresarial, e em Direito Societário.

Com Theo Franco, que atua nas áreas cível, empresarial e compliance. O advogado é membro da Comissão de Compliance da OAB Minas Gerais.

• Palestra “Compliance para pequenos negócios”

Com Daniel Barile, advogado que atua na área empresarial e societário. Daniel é consultor em compliance com certificação CPC-A. Além disso, também é pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

O Seminário também contará com a participação especial de convidados que irão comandar atividades e bate-papos com os participantes. Confira os nomes:

• Christiane Bedini Santorsula – Corporate Attorney/Law Professor/Corporate Governance and Compliance Consultant.
  • Fernando Gomes de Oliveira Dias Neias – Strategy/ Team Leader/ Disruptive Innovation/ Digital Transformation/Telecom Regulatory/Smart Cities/5G/ Cibersecurity/ AI/IoT.
  • Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda – Auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União. Atualmente também é controlador-geral do Estado de Minas Gerais, presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conac), e presidente do Conselho Fiscal do BDMG.

Data: 15 e 16 de março

Local: OAB Uberlândia – Avenida Rondon Pacheco, 980