Uma decisão do Poder Judiciário, por meio da 2ª Vara da Fazenda Pública, publicada na noite desta sexta-feira garantiu que a região Triângulo Norte, da qual Uberlândia participa, permaneça na onda amarela do Programa Minas Consciente. A decisão é uma resposta de ação judicial movida pelas prefeituras de Uberlândia e Araguari, após a região ter sido rebaixada para a onda vermelha na última quarta-feira.
Com esta decisão o funcionamento das atividades comerciais segue conforme estão atualmente. Segundo decisão liminar da juíza Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, o que se concluiu é que “o comportamento de Uberlândia, desde o início do período de pandemia pela Covid-19, sempre foi de muita cautela, responsabilidade e seriedade, com edição de normas locais calçadas em dados estatísticos sérios, onde eram considerados os números de ocupação de leitos de UTI, índice de contaminação pela Covid-19 e outros, que após serem analisados pelo Comitê Municipal direcionavam a tomada de decisões do poder executivo local”.
Confira a liminar na integra clicando AQUI
Na próxima quarta-feira (16/09) acontece a reunião semanal do Comitê Executivo Covid-19 que reavalia os dados e define se Uberlândia pode retornar à onda amarela, nas instruções do Minas Consciente.
A Aciub reitera a importância da contribuição de todos para a prevenção, controle dos números e manutenção das atividades econômicas em funcionamento, o que é essencial para a manutenção do emprego e renda, aliados à saúde.