O mundo é digital! Esta foi a mensagem da 12ª edição do Happy Business, realizado no último dia 27, na Alienada Cervejaria. O presidente do Brain – Centro de Inovação em Negócios Digitais da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo, e o CEO da Sankhya & Jiva, Felipe Calixto, compartilharam suas experiências e percepções sobre como a tecnologia tem mudado as relações de consumo e a necessidade de o empreendedor acompanhar essas mudanças.
Em um ambiente descontraído, os jovens empreendedores puderam conhecer as tendências em Tecnologia da Informação para os próximos anos. Osvaldo Carrijo, destaca o que esperar para os próximos anos: “Já no próximo ano, haverá um grande crescimento de investimentos em tecnologia, aumentando gradativamente nos próximos anos. As médias e grandes empresas já alocam 8% do seu faturamento em desenvolvimento de softwares para ajudar em suas decisões de negócio. O pequeno empreendedor muitas vezes resiste, por acreditar ser um alto investimento. Porém, já há facilidades para auxiliá-los. O importante é estar atendo às novidades”, explicou.
Para quem participou, foi um momento único para olhar de forma diferente para o seu negócio, como avaliou a coordenadora do projeto Pontes de Amor, Sara Vargas. “Saio daqui instigada a pensar cada vez mais fora da caixa, a inovar e buscar pessoas que tem outras expertises que possam somar com aquilo que é o meu negócio pra aumentar o impacto social que desejamos”, disse ao término da palestra.
O presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, também fez uma avaliação muito positiva do evento. “A finalidade do Happy Business é levar o que há de mais atual no mercado de negócios para os associados e convidados e essa edição, vimos como a tecnologia é nossa aliada quando utilizada de forma eficaz. Sozinha, a tecnologia não traz mudanças, por isso é necessário identificar aquelas que atendem melhor nosso negócio, e nos preparar e nos capacitar para esse mercado tão veloz. É importante debater como a tecnologia tem impactado no mercado e na cadeia produtiva dos nossos empreendimentos”, finaliza o presidente.