Festival Gastronômico Uberlândia A’gosto é sucesso de público

IMG_3927 (1)Mais de cinco mil pessoas marcaram presença nos dois dias do Festival Gastronômico Uberlândia A’gosto, realizado na sede da Aciub. Foram 15 estabelecimentos oferecendo diversas opções de pratos e sobremesas para agradar todos os gostos.  A banda Veneno Vivo animou o Festival e a criançada se divertiu no espaço kids.

O Festival aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto e foi uma realização da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), por meio do Núcleo Udifoods, do Programa Empreender, em parceria com o AL-Invest 5.0, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Prefeitura de Uberlândia, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UCVB), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O vice-presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, destacou a importância do Festival. “O festival é uma oportunidade para que os empresários mostrem o que tem de melhor e para que a população possa conhecer o melhor da cozinha de cada restaurante. O objetivo do evento é fortalecer a gastronomia local, unindo produtos, empresas e serviços de alta qualidade”, ressaltou Paulo Romes.

Esta foi a 4º edição do Festival Gastronômico Uberlândia A’gosto e a 2º edição realizada na sede da Aciub. Neste ano o evento contou com a participação dos seguintes estabelecimentos: Açaí da Colina, Bali Burger, Casa do Sanduíche, Chicken Beer, Crunchy Pizza Express, Esfiharia a Legítima, Hamburgueria do Barão, Kings Rock Hamburgueria, Restaurante Karaiba, Seo Chico, Vivenda do Camarão, Cantinho Doce, Delícias de lá, Lê Café com Chocolá e Cervejaria Uberbrau.

IMG_3925 IMG_3955 IMG_3941

Sobre o AL-Invest 5.0

O AL-Invest é um dos programas de cooperação econômica mais bem sucedidos da União Europeia na América Latina, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento empresarial na região, reduzindo a pobreza por meio do aprimoramento da produtividade das micro, pequenas e médias empresas (MPE), promovendo o seu desenvolvimento sustentável.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil é a representante brasileira no consórcio executor do programa, formado ainda pela Câmara de Comércio de Lima (Peru), a Câmara Nacional de Comércio e Serviços do Uruguai, a Associação Guatemalteca de Exportadores, a Câmara de Comércio da Costa Rica e a Câmara de Comércio e Indústria de El Salvador, e liderado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, na Bolívia (Cainco). Além disso, o consórcio conta com o apoio de entidades parceiras como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Estados Unidos), a Câmara de Comércio de Paris (França), Eurochambres (Bélgica) e a Sequa (Alemanha). Todas estas instituições realizam atividades para apoiar as MPEs em 18 países latinoamericanos.