Notícias, Notícias Empreender, Núcleos Empreender

Entenda as alterações nas Regras do Regime Especial TRS/E-commerce, em palestra na Aciub

O Núcleo de Contadores Consultivos da Aciub convida todos os profissionais de contabilidade de Uberlândia e região para uma palestra imperdível sobre as recentes mudanças nas regras do Regime Especial TRS/E-commerce. O evento acontecerá no dia 17 de setembro (terça-feira), a partir das 08h, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) realizou várias modificações no Tratamento Tributário Setorial (TTS) do e-commerce, flexibilizando o acesso ao Regime Especial Tributário (RET). Entre as principais mudanças, está a revogação da exigência de, no mínimo, três estabelecimentos para o contribuinte detentor do TTS de e-commerce vinculado, simplificando consideravelmente o processo e facilitando a adesão das empresas ao regime. Além disso, as novas regras estabelecem um prazo para que as empresas se adaptem às exigências da Resolução SEF nº 5.804.

Para abordar detalhadamente essas mudanças e suas implicações para as empresas e profissionais da área, teremos a honra de contar com a participação da Dra. Rosiris Cerizze, sócia do escritório Cerizze Soluções Jurídicas e presidente do Aciub Mulher e de Paulo Filho, também sócio do escritório. Com vasta experiência no setor, Rosiris e Paulo esclarecerão os detalhes dessas alterações e como elas impactam o dia a dia dos contadores e das empresas que atuam no e-commerce.

Não perca essa oportunidade única de se atualizar sobre as novas regras que impactam diretamente o mercado de e-commerce em Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site aciub.com.br/inscrições. Atenção: as vagas são limitadas!

Participe e prepare-se para estar à frente das mudanças!

Alterações das Regras do Regime Especial TTS/E-commerce

Dia 17/09