Consumidor pode se inscrever para o Mutirão Dívida Zero

Os interessados em participar do Mutirão Dívida Zero devem realizar um cadastro diretamente no portal da Prefeitura (clique AQUI). É bem simples, basta informar dados pessoais (CPF e data de nascimento), marcar quais instituições têm interesse em negociar e o dia escolhido para comparecer na Arena Sabiazinho. O evento vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 9h às 17h. O intuito é auxiliar o consumidor a recuperar o crédito junto aos fornecedores e restabelecer a capacidade financeira.

Durante os três dias, cerca de 40 empresas estarão no evento com propostas de negociação diferentes das existentes, ou seja, específicas para o mutirão de negociação com descontos que chegam até 100% em multas e juros. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) será responsável por consultas gratuitas ao SPC, além de ter autorização para negociar com 450 empresas conveniadas. O Cartório de Protestos tem parceria para negociar com outros 2.800 fornecedores.

“Na hora do cadastro o consumidor pode escolher mais de uma empresa que tem interesse em negociar, não ficando restrita a apenas um fornecedor. Durante o Mutirão, a equipe do Procon estará apta a auxiliar e também registrar reclamações e intermediar as negociações”, explica Elisabeth Ribeiro, superintendente do Procon.

No dia do evento, as pessoas que forem até o Mutirão devem levar documentos pessoais, contratos firmados entre as partes e os comprovantes da aquisição do bem (caso possua).

Serviços

Durante os três dias dedicados à renegociação, os participantes poderão desfrutar de um setor preparado para oferecer serviços e entretenimento, como Busão Social (cadastramento CadÚnico, Auxílio Brasil, Carteirinha do Idoso, RG e Tarifa Social), serviços do Sine, jogos educativos do Programa Escola Água Cidadã, educação no trânsito por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), orientações sobre o combate à dengue. Para auxiliar o consumidor que aguarda para renegociar, o Instituto Mix vai oferecer corte de cabelo, sobrancelhas e higienização facial. Na área de saúde, terá equipe preparada para aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de IMC, bioimpedância, entre outros.

MUTIRÃO DÍVIDA ZERO

Dias: 25, 26, 27 de outubro de 2022

Horário: 9h às 17h

Local: Arena Sabiazinho (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, 3351, Tibery)

Segmentos: telecomunicações, instituições bancárias e financeiras, construção civil, imobiliárias, funerárias, faculdades, planos de saúde, eletrodomésticos e serviços públicos essenciais.

Cadastro pelo link: Mutirão Dívida Zero (uberlandia.mg.gov.br)

Portal Prefeitura Municipal de Uberlândia

Créditos: Prefeitura Municipal de Uberlândia