Notícias Empreender

Associativismo é tema de encontro com empresários de diversos setores, na Aciub

O Programa Empreender na Aciub promoveu, na noite desta quarta-feira (28/08) um grande encontro com empreendedores de 11 setores, com o objetivo de apresentar o Programa e sensibilizá-los quanto a importância do associativismo como ferramenta de negócios.

Participaram representantes dos setores como pizzarias, músicos, academias, vidraçarias, confecções, designers, produtos agropecuários e de saúde e bem-estar, incluindo odontologia, fisioterapia, psicologia, estética, barbearias dentre outros.

Representando a diretoria da Aciub, o empreendedor Thiago Magalhães deu um depoimento sobre suas experiências no Empreender, ressaltando as vantagens e de que forma seus negócios foram impactados ao participar dos núcleos de Agências de Viagens e Cervejarias.

Consultores do Empreender apresentaram a metodologia do programa e de que forma novos núcleos podem ser criados. A gestora de projetos, Janayne Nunes, destaca a importância deste encontro. “Tivemos a oportunidade de reunir dezenas de empreendedores para que possam entender de que forma que, ao se unirem com pares de suas áreas de atuação, poderão fortalecer não apenas seus negócios, mas também o setor, por meio do associativismo. Este foi um primeiro passo para o envolvimento de todos, e a partir de agora serão realizadas reuniões específicas com cada setor”, destacou a gestora.

Ao término do encontro foi fechado uma agenda que prevê reuniões setoriais a partir do próximo dia 2, segunda-feira. Interessados em participar podem fazer contato com o Empreender por meio do telefone 3239-1024 ou e-mail apoio@empreenderuberlandia.com.br

O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).