O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, participou na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, de encontro com o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido, e o assessor institucional da Liberdade Econômica, Lucas Pitta, a convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Uberlândia. O objetivo foi estreitar ainda mais os relacionamentos com representantes do Governo Estadual, e ainda aprofundar no tema da desburocratização.
Durante o encontro, o presidente da Aciub, assim como o presidente do CDL, Cícero Heraldo Novaes, apresentaram demandas do setor produtivo de Uberlândia para os representantes do governo Zema. Paulo Romes pediu que a equipe se esforce, cada vez mais, para reduzir a burocracia e permitir uma maior liberdade de trabalho das empresas. “Minha principal sugestão é que continuem trabalhando para reduzir regras, e não acrescentar. É fundamental tirar os pesos e amarras que dificultam a vida do empreendedor. Sigam atentos ao que mais pode ser feito para destravar o ambiente de negócios e incentivar novos investimentos” declarou o presidente da Aciub.
Por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o destaque foi a apresentação do programa implementado para reduzir a intervenção do Estado sobre as atividades econômicas, o Minas Livre para Crescer. A iniciativa busca estabelecer garantias à livre iniciativa e estimular a geração de empregos e renda, por meio da simplificação de procedimentos e a otimização da legislação.
Durante o encontro, a equipe da Secretária também ressaltou a dispensa de alvarás e licenças normativas para cerca de 700 setores considerados de baixo risco, que representam 70% das atividades econômicas de Minas. Além disso, outro importante avanço que foi possibilitado pelo Minas Livre para Crescer foi a revogação de mais de 600 normas obsoletas, que causavam insegurança jurídica para as empresas.
Para saber mais sobre este programa do Governo Estadual, basta acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico clicando aqui.