Nesta segunda-feira, 13 de março, aconteceu a tradicional reunião da diretoria da Aciub, que recebe autoridades da cidade e região, e representantes de empresas e entidades, para discutir diferentes pautas relevantes a classe empresarial de Uberlândia. No último encontro, o delegado chefe da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão foi um dos convidados e compartilhou com os diretores participantes a atuação da Polícia Civil em 2022 e as expectativas para os próximos anos.
Marcos Tadeu falou sobre a alta demanda recebida pela Polícia Civil diariamente, e destacou o trabalho ímpar que o setor de inteligência vem desempenhando e os resultados disso. “Hoje podemos dizer que estamos trabalhando com a macrocriminalidade , e exemplo recente disso foi a prisão que tivemos na semana passada de um dos líderes do PCC em Minas Gerais”, contou ele e ainda explicou que 90% do setor de inteligência opera focado apenas em macrocriminalidade, que são situações que demandam investigações mais longas e aprofundadas.
Em seguida, o delegado chefe também apresentou alguns números do trabalho desempenhado pela Polícia Civil em Uberlândia, para que os diretores pudessem ‘visualizar’ a atuação. Os mais de 4.400 inquéritos concluídos, e algumas operações que aconteceram no último ano, como a recuperação de produtos de furto, desmantelamento de grupos criminosos, e a operação Vulcano foram alguns dos exemplos apresentados.
Evento YLAI também foi pauta da reunião
Quem também participou do encontro foi o representante da Embaixada dos Estados Unidos e empreendedor em Uberlândia, Alonso Alves Pereira Neto. O convidado falou sobre o evento YLAI Meeting 2023, que acontece nos dias 24 e 25 de março, e a Aciub é uma das apoiadoras. Os associados têm acesso à desconto exclusivo para participar do momento, e clicando aqui você tem acesso a programação completa do encontro e as formas de inscrição.
Durante o bate-papo, Alonso explicou um pouco sobre o objetivo do programa. “Esse é um investimento do governo norte-americano para desenvolver líderes empreendedores na América Latina, Caribe e Canadá”, esclareceu.